Concentrando no Alvo = 58 kg

quinta-feira, 28 de julho de 2011

RPG modela o corpo!


Desenvolvida na França pelo fisioterapeuta Philippe Souchard, a RPG é uma técnica da fisioterapia que visa ao realinhamento postural e ao alívio de dores ocasionadas pela má postura. O paciente inicia o tratamento com uma avaliação inicial com o fisioterapeuta, que irá diagnosticar seus principais problemas posturais, encurtamentos musculares e desalinhamentos. Na sequência, será montado o protocolo de tratamento, que segue com uma ou duas sessões semanais de aproximadamente 1 hora de duração cada.

Os principais problemas tratados na RPG são: cifose, escoliose, hiperlordose, dores ocasionadas por movimentos repetitivos (tendinite), recuperações pós-traumáticas, pós-cirúrgicos ortopédicos, má postura pós-gestação e todas as dores provenientes da coluna vertebral.
Quem um dia não teve dor nas costas? Estudos revelam que uma vez tido esse problema na vida, a chance de ele voltar é grande, pois está relacionado com a postura errada que adquirimos durante o dia a dia, e isso só será mudado com orientações e tratamento específico. E a RPG é uma das técnicas com melhores resultados para tratar um paciente com dores na coluna, além de “modelar o corpo” e até dar a impressão de perda daquela barriguinha que tanto queremos eliminar.

5 comentários:

  1. Oi Mari querida
    Passando por aqui para agradecer pelo carinho de sempre.
    Agora não tenho como ver o vídeo pois estou no trabalho mas em casa vou conferir. Fiquei bem interessada.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Ola td bem meu nome é Maria, te achei no comentário da Erica, e como sou nova no blog e tb estou na luta da balança.. tomei a liberdade de te seguir bjsbsj

    ResponderExcluir
  3. Oi Mari...vou te seguir a partir de hoje, não suma!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Mariiiiii....
    Que legal receber uma mensagem sua. Fiquei muuuuito feliz por "revê-la". Conte comigo sempre amiga, em janeiro, fevereiro, qualquer mês ou dia do ano.
    Um Natal iluminado para você e muito sucesso em 2012.
    Beijos

    ResponderExcluir