Concentrando no Alvo = 58 kg

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Uma semana de VP e 1,2kg off!

Bom dia gente!
Quero compartilhar com vocês minha felicidade por ter emagrecido 1.2kg essa semana.
Segui o programa Vigilantes do Peso em casa, baixei todas as tabelas e livros pela internet mesmo e estou gostando muitooooo...
Como eu já disse, o programa é super flexível e se quero comer um chocolate, ou uma fatia de pudim de leite condensado eu posso comer, basta contar os pontos. Em outras dietas, inclusive reeducação alimentar mesmo, quando eu comia uma fatia de pudim, eu pensava "ahhh, já quebrei a dieta mesmo, então vou comer mais um pedaço e recomeço a dieta na segunda", e ficava super mal comigo mesma.
Agora estou aprendendo a me controlar a quantidade, pois tenho que contar os pontos de tudo que eu como. Vou passar o cardápio de ontem, que inclusive tem o pudim...rsrs, vamos lá:

Café da Manhã (total de 5 pontos)
1 banana (1 pto)
1 xícara de café com açúcar (1 pto)
1 pacote de bolacha pit stop (3 ptos)
Almoço (total de 12 pontos)
1/2 xíc (chá) de arroz (2 ptos)
1 bife médio (4 ptos)
1/2 xíc (chá) de feijão (2 ptos)
Salada de acelga, tomate e beterraba (0 ptos)
1/2 xíc (chá) de pudim de leite com calda (4 ptos)
Refeição leve (total de 6 ptos)
Alface (0 ptos)
2 fatias de pão integral light (2 ptos)
1 xíc. de iogurte light (2 ptos)
1 fatia fina de peito de peru (1 pto)
1 colher (café) de maionese (1 pto)
Lanche (total de 1 pto)
1 banana (1 pto)
sopa de legumes (0 pto)
Total de pontos no dia: 24 pontos (meu limite diário é 22 pontos, mas ontem eu caminhei 45 min moderado e gerei 2 pontos extras, por isso não utilizei meus pontos flex).

O recomendado pelo VP é dividir os 22 pontos da seguinte forma:
Café da Manhã - 5 pontos
Almoço - 8 pontos
Lanche - 2 pontos
Jantar - 7 pontos
Mas podemos dividir como quisermos, além dos 35 pontos flex na semana, que podemos usá-los todos de uma vez ou dividí-los durante a semana.


Então é isso companheiras do meu coração... vamos continuar persistindo!
Beijos

2 comentários:

  1. Eu fiz VP, é maravilhosoooooooo! Continue firme que vc vai looonge.. To torcendo por vc! Bjuuuu!

    ResponderExcluir
  2. Oi comecei a seguir seu blog hj , me identifiquei com você tbm estou na luta pra emagrecer e é isso ai .... FORÇA DE VONTADE que agente consegue ..... Me segue tbm Bjnhuxxx

    ResponderExcluir