Concentrando no Alvo = 58 kg

terça-feira, 21 de junho de 2011

Socorooooo...

Gente, bom dia!
Não estou conseguindo voltar a ter disciplina, por favor me ajudem...socorro!
Que tanto de festa de aniversário que tem no mês de Junho...nossa! Parabéns ao aniversariantes, mas desculpem eu não resisto ao bolo! Comi torta (doce) em 4 aniversários que fui neste mês, imagina... por isso não consegui entrar no eixo de novo. 
Gente, eu sou assim: quando eu jaco consciente (sem culpa) eu consigo voltar pra R.A normalmente, mas quando como me sentindo culpada, como nos 4 aniversários um em cima do outro, eu fico mal, e vou comendo, comendo igual uma desesperada. O que que eu faço?
Hoje era dia de pesagem, digo"era" porque me peso pela manhã, em jejum e sem roupa, antes de sair pro trabalho, mas infelizmente não tive coragem de enfrentar a balança.
Estou ansiosa porque essa semana tem feriado, vou viajar pra casa da avó do meu namorado, e isso significa COMIDA... Gente, porque que toda confraternização, aniversário, feriado, reuniãozinha, happy hour etc, se baseia em comidas e bebidas? Sabemos que isso é cultura mundial, mas temos que dar umas dribladas nessa cultura... Não acho que devemos deixar de ir nas festas, mas devemos aprender a nos comportar, mas como?

Conto com vcs...
Bjos


"As pessoas dizem frequentemente que a motivação não dura. Bem, nem o banho - e é por isso que ele é recomendado diariamente." (Zig Ziglar)

6 comentários:

  1. bom dia mari!!
    é muita gente mesmo fazendo aniversário este mês, ate parece que todos resolveram ficar contra nossa RA, hehehe...
    Mas força e coragem garota, para retornar com força total...
    bjinhosss.....

    ResponderExcluir
  2. Oi Mari,
    Poxa, não fique assim@ Primeiro respira bem fundo e volte ao seu estado de calma para poder pensar e agir com consciência. Lembre-se que a verdadeira origem do seu prazer e da sua felicidade nesses momentos está dentro de você. A verdadeira felicidade vem da alma, não vem da comida, nem dos salgadinhos, nem do bolo. Tenha em mente o tempo todo que você NÃO PRECISA dessas coisas para ter momentos legais com a família ou amigos, foque sempre nas saladas e frutas para não se pegar morrendo de fome a ponto de devorar um monte de doces, mantenha-se sempre satisfeita com coisas saudáveis e não se culpe em NADA por comer um pedacinho pequenininho do bolo ou daquela gostosura que as avós fazem ok? Vai com calma, não se desespere. Você já eliminou alguns quilos, foi bem difícil não foi? Então, é só não entregar os pontos que você não vai recuperar eles ok? FORÇA! Você PODE!! BJOS, Jana

    ResponderExcluir
  3. Vim agradecer seu OI....e dizer que se precisar grite - Ajudo sim....mas quem sabe se acompanhar as postagens seguintes vc tem tudo do que precisa.
    BJKS

    ResponderExcluir
  4. Olá

    bem ter uma vida social ativa nos faz passar por esses obstáculos da comida
    mas como já sabemos exatamente como vai ser
    são sempre encontros muito previsíveis
    podemos dar um jeitinho fazendo boas escolhas e conscientes do que vamos ingerir assim nem tudo estará perdido
    e claro que com tantos eventos assim precisamos nos dedicar mais ianda aos exercícios físicos
    grande bj...

    ResponderExcluir
  5. Amiga, sei exatamente o que você está passando, alias os posts que fiz esta semana no meu blog falo sobre isso. Da quantidade absurda de festas que passei a ser convidade apartir do momento que comecei a R.A.. Infelizmente não tenho a fórmula secreta de como ir a festas e não engordar(se alguém tiver por favor contatos). Mas como disse a amiga Jana lá em cima, respira fundo e avalia qual foi o seu comportamento nessas ocasiões. Você esta se sentindo assim porque agiu como antes da R.A. ou porque você simplismente comeu um pedaço do bolo um brigadeiro...
    O maior problema é quando vamos a uma festa e comemos tudo váris vezes a ponto de passar mal e no outro dia ainda se sentir estufada. Agora ir a uma festa e comer um pedaço do bolo, um docinho... pra mim não tem nada demais. Claro que as festas não são só comida e bebida, são uma oportunidade e conhecer pessoas novas, rever velhos amigos e confraternizarmos com nossos parentes. Mas também não dá pra ficar a festa inteira segurando um copo de água se recusando a comer tudo que nos oferecem só por medo de engordar. Isso é muita piração. É obivio que comer uma coisinha ou outra você vai sair fora da alimentação que se propos a fazer. Mais não dá pra levar uma vida inteira a base de comida light e diet né.
    Não desiste não amiga, fica firme, falta tão pouco pra você atingir sua meta. Vira a página, quando você chegar nos 58 vai até rir ao lembrar desses momentos.
    Estamos aí pro que der e vier
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Mari!
    Nossa, nem me fale sobre aniversário... Eu tive sete aniversário pra ir no mês de maio, inclusive o meu. É duro mesmo resistir aos docinhos, mas você não pode se culpar tanto. Pelo menos você sabe que não deve comer, então modere os docinhos nos aniversários e volte a se alimentar direitinho no dia seguinte, sem essa de ficar frustada. Poxa, somos todas humanas, não dá pra ficar zerada de açúcar, né? Respire fundo e recomece sua R.A. Estamos todas juntas nessa! (:
    Beijinhos

    ResponderExcluir